Atraso nos salários motiva protesto na BYD

Foto:Divulgação/A categoria decidiu paralisar as atividades até que as empresas contratadas da BYD regularizem o pagamento

Com pagamento de salários em atraso, os trabalhadores da obra da BYD realizaram uma grande mobilização hoje (13), no Polo Industrial de Camaçari, sob o comando do Sindticcc. A categoria decidiu paralisar as atividades até que as empresas contratadas da BYD regularizem o pagamento e respeitem a convenção coletiva.

Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Camaçari e Região (Sindticcc), Antonio Ubirajara, cerca de 300 trabalhadores de duas empresas terceirizadas estavam sem receber salário e benefícios desde o último dia 5.

Neste período, a estimativa é que, desses 300, 60% já receberam o pagamento e 40% estão com pendência. “Os trabalhadores estão com dificuldade para chegar ao trabalho”, reclama.

Os trabalhadores voltarão a trabalhar conforme o recebimento do salário, ou seja, acontecerá de forma gradual, segundo informou o sindicalista. Bira, como é mais conhecido, ressaltou ainda que a BYD se comprometeu a pagar a remuneração na íntegra a todos, mesmo com os dias de falta por causa do protesto.