Pelos cálculos do professor Gilcione Nonato Costa, da UFMG – Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, um dos principais sites de prognósticos do futebol brasileiro, o empate do Flamengo com a Chapecoense, por 2 a 2, na última segunda-feira, em Chapecó, reduziu para 2,6% as chances do time do técnico Renato Gaúcho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro deste ano.
Enquanto o Flamengo tropeçava em Santa Catarina, o Atlético disparava com a vitória de 1 a 0 no clássico mineiro contra o América, em Belo Horizonte, chegando aos 65 pontos na liderança da Série A, com 10 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado – e cada vez mais próximo do título nacional, que não vem há 50 anos.
Segundo o Instituto de Matemática da UFMG, o clube mineiro alcançou a sua maior probabilidade de título nesta edição de Campeonato Brasileiro com 95,5% de chances. O próximo adversário do time mineiro na competição da CBF será o Corinthians, na Arena Mineirão, às 19h, em jogo válido pela 31ª rodada.
Além de Atlético x Corinthians, jogam ainda hoje pela rodada: Athlético/PR x Ceará, às 18 horas, na Arena da Baixada; Santos x Bragantino, às 19hs, na Vila Belmiro; Fortaleza x São Paulo, na Arena Castelão; Sport x América, na Arena Pernambuco; e Juventude x Internacional, no Alfredo Jaconi, em Caxias, todos os três jogos, às 21h30min. Em jogo único, Flamengo x Bahia, amanhã, no Maracanã, fecham a 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.