O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro declarou, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira (21), que a eleição presidencial do dia 30 de outubro será decisiva para o país.
Para Kakay, como também é conhecido, o Brasil vai escolher entre a civilização, representada pelo ex-presidente Lula (PT), e a barbárie do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Se o Brasil não der uma resposta no próximo domingo, dia 30, e tirar esse grupo [de Bolsonaro] do poder, o nosso retrocesso civilizatório é brutal. Dificilmente, em pouco tempo, teremos condições de voltar a ter algum tipo de estabilidade democrática que nos permita tocar a vida”, disse.
“Ele [Bolsonaro] veio para desestruturar as bases civilizatórias, ele está exterminando a ciência, a cultura, as artes, a educação. Não é por acaso o que está acontecendo”, acrescentou.
Para ele, “nada mais justifica” votar em Bolsonaro. “O Brasil não suporta mais quatro anos de Bolsonaro. Não é apenas um projeto diferente do que eu penso para a política”, afirmou.
“É um projeto de desestruturar. Nada mais justifica apoiar um homem completamente despreparado que não tem condições de estar no cargo que está”.
“Essa história do brasileiro cordial, que nos venderam muito tempo, é uma balela”, continuou.