O ex-candidato a deputado estadual Ângelo Santana (UB), avaliou, na manhã de hoje, em entrevista ao Jornal do Povo, que muitos eleitores que votaram em Nilza da Mata (PP) para prefeita de São Sebastião do Passé nas últimas eleições, já estão “decepcionados” com os rumos tomados pela gestão.
Para Ângelo Santana, Nilza da Mata está completamente perdida no comando da gestão municipal. “Ela diz que sabe cuidar de gente e manda para a Câmara de Vereadores um projeto de lei, cujo objetivo é, nada mais, nada menos que perseguir os servidores e servidoras públicos, especialmente os da Saúde, quando acena em não pagar horas extras e ainda interferir na escala de plantão desses trabalhadores”, criticou.
Ângelo também abordou a situação dos professores e professoras da rede municipal de ensino que ainda não receberam o piso salarial, determinado pelo governo federal, piso esse que a prefeita se recusa a pagar, mesmo recebendo os recursos do Fundeb para esta finalidade. “Muitos eleitores que optaram pela candidatura de Nilza da Mata em 2020 já estão arrependidos, sobretudo por conta das dificuldades que a cada dia crescem mais e mais, numa cidade que não consegue, como prometido pela prefeita em campanha, atrair uma só empresa – por pura incompetência – para gerar emprego e renda para uma população sofrida”, bradou Ângelo Santana.