Para o pré-candidato a deputado estadual Ângelo Santana (União Brasil), a divulgação de uma Fake News, dando conta de que ele havia desistido da sua candidatura para apoiar o candidato do secretário de Infraestrutura da Prefeitura de São Sebastião do Passé, Cacau da Mata, mostra o desespero dos seus opositores. Segundo Ângelo Santana, várias pessoas se manifestaram através de ligações telefônicas e mensagens de WhatsApp para expressar sua indignação a esse método ‘sujo’ de fazer política. “Ainda usaram a marca do Jornal do Povo na fake news, um veículo de comunicação de credibilidade no município para tentar confundir os leitores”, ressaltou.
A ideia de que a campanha eleitoral em São Sebastião do Passé pode se tornar um evento marcado pela mentira, violência e falta de respeito tem preocupado Ângelo Santana, que sempre fez política, respeitando os seus adversários e reprovando qualquer tipo de intolerância. “A aceitação do nosso nome pela comunidade sebastianense tem levado os nossos adversários à loucura. Eles vão tentar de tudo para manchar a nossa pré-campanha e campanha. Mas nós estamos vacinados, como se diz no ditado popular e não vamos entrar no jogo deles. Nosso lema é paz e amor. Eles que lutem”, disse Ângelo.
O pré-candidato a deputado estadual reforçou que vai continuar na sua linha de fazer política com seriedade, respeitando a todos e a todas, e se aproximando cada vez mais da população, coisa que os adversários não tem feito. “Esse estilo arcaico de fazer política já foi reprovado pelo eleitorado. Seguiremos firme no nosso propósito de fazer com que São Sebastião do Passé volte a ter um representante digno na Assembleia legislativa como foi no tempo do ex-deputado Zezito Pena”, afirmou.