Durante a reunião do governador Jerônimo Rodrigues (PT) com a bancada de deputados estaduais do PSD, que ocorreu na noite desta segunda-feira (18), na Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o secretário de Comunicação, André Curvello, apresentou uma pesquisa de consumo interno que animou os parlamentares.
O levantamento, de acordo com deputados presentes, mediu de forma ampla a aceitação do governo por região do Estado. O secretário destacou, por exemplo, a avaliação positiva na área da educação, o que seria motivo para a oposição deixar de criticar este setor, que foi um dos alvos do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) nas eleições de 2022.
Segundo relatos, Curvello mostrou que, no interior, a segurança pública é bem avaliada, mas a sensação de insegurança é grande em função do que as pessoas acompanham no noticiário, sobretudo em Salvador e região metropolitana. Nessas duas regiões, a avaliação positiva nessa área é menor.
A apresentação de André Curvello demonstrou ainda que Jerônimo tem um índice de aprovação semelhante ao do presidente Lula (PT) na Bahia. Ou seja, o governador será um cabo eleitoral importante nas eleições municipais de 2024. O secretário, que deve repetir a apresentação para as bancadas dos outros partidos aliados na Assembleia Legislativa, que ainda irão se reunir com o governador, anunciou também o reforço na comunicação institucional.
Também participaram da reunião com a bancada do PSD o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), e o chefe de Gabinete, Adolpho Loyola.