Estudantes da Colégio Municipal Dr. João Paim prometem para amanhã (17), um protesto contra as atuais condições do prédio. Eles vão paralisar as atividades e sair em passeata até a Secretaria de Educação (SEDUC) para cobrar da secretaria Êide Andrade, providências.
Os alunos temem pelas condições do prédio. O João Paim vem enfrentando problemas como: ar condicionado quebrado, ventiladores sem funcionar, banheiros com pias e descargas quebradas, bebedouro em péssimo estado de conservação, auditório sucateado, fiação elétrica exposta, forro da cobertura danificado, dentre outros problemas estruturais.
Mesmo com essa gama de problemas o João Paim voltou às aulas presencialmente, colocando em risco, inclusive, a integridade física dos alunos, professores e funcionários. A professora Cátia Garcez, vem usando constantemente as redes sociais para apontar os riscos que é lecionar e estudar no João Paim.
Apesar das denúncias a Secretaria de Educação fecha os olhos e segue o ano letivo no João Paim como se tudo estivesse às mil maravilhas, quando na realidade o colégio tem problemas de toda ordem.