“A mulher segue superando desafios e lutando pela igualdade de gênero”, diz Bira do Sindticcc no Dia Internacional da Mulher

Bira na companhia de duas mulheres  de luta:sua esposa Márcia e a deputada federal Ivoneide Caetano

O coordenador geral do Sindticcc, Antônio Ubirajara (Bira), disse ao Jornal do Povo, que o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), deve ser celebrado como um dia de luta na construção diária e incansável de uma nova sociedade, igualitária, justa e inclusiva. Onde as mulheres sejam, de fato, senhoras do seu destino e do seu lugar no mundo.

Bira disse ainda, que as mulheres não devem abrir mão da luta pela igualdade de gênero e, sobretudo, pelo fim do preconceito. Ele voltou a criticou as diferenças salariais que ainda existem entre homens e mulheres no mercado de trabalho, conforme mostrou estudo divulgado em 2023 pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

De acordo com dados do 4º trimestre da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do IBGE, o Brasil contava no ano passado com 90,6 milhões de mulheres com 14 anos ou mais, das quais 47,8 milhões faziam parte da força de trabalho, recebendo 22,3% menos do que o rendimento dos homens.