Um padre foi preso nesta terça-feira (20) em juazeiro, no Sertão do São Francisco. O mandado de prisão preventiva foi cumprido sob suspeita de cometer um crime de estupro de vulnerável contra um adolescente.
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu quando o homem compareceu ao Complexo Policial da cidade para passar por um atendimento. Segundo o Rede GN, parceiro do Bahia Notícias, a Diocese de Juazeiro informou que vai se pronunciar sobre o caso ainda nesta terça-feira (20). A vítima seria um adolescente, de 14 anos.
Ainda segundo informações da polícia, a apuração teve início no dia último dia 4 de fevereiro, quando um familiar da vítima comunicou o fato a uma delegacia.
“Depois da coleta de depoimentos, exames periciais e outras diligências investigativas, foi solicitada ao Poder Judiciário a prisão – decretada logo em seguida”, informou a polícia. A vítima vai passar por acompanhamento psicossocial. Já o religioso foi encaminhado para um presídio, onde ficará à disposição da Justiça.