Diretora de Cultura do município é convocada para prestar esclarecimentos sobre os recursos da Lei Paulo Gustavo

Vereador Soldado Nailson quer que Mirian se explique

A chapa vai esquentar para a Diretora de Cultura da Prefeitura de São Sebastião do Passé, Mirian Capistrano, por conta de denúncias de supostos favorecimentos a parentes e amigos com os recursos da Lei Paulo Gustavo.

Através das redes sociais, vários artistas sebastianenses manifestaram insatisfações com a divulgação, no último dia 23, da lista preliminar dos projetos contemplados nos editais da Lei Paulo Gustavo (LPG) no município.

O caso ganhou tanta repercussão que o vereador Soldado Nailson (Republicanos), está convocando Mirian Capistrano para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal, na sessão ordinária da próxima terça-feira (28).  A classe artística promete lotar o plenário do legislativo para ouvir as explicações da diretora.

Para Soldado Nailson, a Lei Paulo Gustavo foi criada com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais. O vereador, ressalta que os recursos que serão geridos pela Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura do município são oriundos do Fundo Nacional de Cultura e não podem ser manipulados, tampouco servir de objeto de favorecimento a quem quer que seja, se este for o caso.