Festival Recôncavo Instrumental chega a São Sebastião do Passé

O Festival Recôncavo Instrumental, evento de pluralidade musical que percorrerá diferentes cidades baianas, promete reunir grandes instrumentistas e compositores do Brasil, África ocidental, Saara, Haiti e Oriente Médio. O festival teve sua abertura no último dia 28, no Museu de Arte Moderna (Solar do Unhão), em Salvador.

O Festival Recôncavo Instrumental, tem a direção artística da pianista brasileira Simone Leitão e oferecerá uma série de apresentações até o dia 4 de novembro. Nesta segunda-feira, dia 30, é a vez de São Sebastião do Passé receber o festival.

Na oportunidade, Mário Ulloa e Quarteto de Cordas do Festival vão se apresentar às 19 horas, no anfiteatro da Praça do PEC (Ao lado da central de abastecimento). Daniel Guedes, Uiler Souza, Iberê Carvalho, Lucas Santos, Jovens da Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro, vão apresentar obras de Villa-Lobos, Gnatalli, Florence Price, Tom Jobim e Dorival Caymmi.

O Festival Recôncavo Instrumental é um projeto realizado pelo Instituto Popular do Recôncavo (IPR) e conta com o apoio da Acelen e da Bahiagás, através da Lei de incentivo à Fazcultura, da Bahia. O evento vai passar ainda por São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, Cachoeira e Saubara.