O secretário de Relações Institucionais do governo da Bahia, Luiz Caetano (PT), voltou a falar nesta segunda-feira (9) sobre uma possível candidatura a prefeito de Camaçari, cidade na Região Metropolitana de Salvador, nas eleições de 2024.
Segundo ele, seu grupo político não tem pressa em indicar um nome para a disputa. Caetano destacou a liderança dos senador Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD); do governador Jerônimo Rodrigues (PT); do ministro da Casa Civil, Rui Costa; além do presidente Lula, como diferencial para vencer o candidato do atual prefeito da cidade, Elinaldo Araújo (União Brasil).
“Com toda essa força política, vamos decidir com a sociedade de Camaçari qual é o programa de governo, quem vai estar junto montando essa chapa de prefeito e vice-prefeito, ou prefeito e vice-prefeita, ou inverso. Para que possamos ganhar as eleições de Camaçari e governar bem a cidade”, completou Caetano em entrevista coletiva.
Caetano pontuou ainda que pretende trabalhar para que haja uma qualificação da força do trabalho para que as pessoas possam ter oportunidade de emprego em Camaçari. “Provavelmente, na BYD e nas outras empresas que estão vindo também, porque a BYD pode, de certa forma, vai emproar aqui esse processo do desenvolvimento tecnológico da produção de carros elétricos, e outros. Isso vai emproar a vida de tantas outras empresas, e é um momento que a gente tem que aproveitar, no sentido de dar esse grande apoio ao Bahia e o Brasil”, destacou.