A chapa única, denominada “NOSSA ABCD”, que teve Marinho Jr. como candidato à presidência e Silvio Mendes, como VicePresidente da Diretoria Executiva, foi aclamada para exercer mandato no próximo quadriênio, de maio 2023 e Abril 2027, da Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos.
De acordo com o estatuto vigente, sendo chapa única, a eleição é feita por aclamação, conforme esclarecimento de José Alberto Silva Lima, da comissão eleitoral. A chapa “NOSSA ABCD”, com maciça renovação, presença de jovens cronistas esportivos, foi eleita ontem com a seguinte composição: Presidente – Marinho Júnior; Vice-Presidente – Silvio Mendes da Paixão; Secretário Geral – Ulisses Gama; Conselho Fiscal: Salomão Batista, Fábio Gomes e Marcos Valença; Suplentes dos titulares: João Andrade, Wilton Matos e Reginaldo Lima; Assembleia Geral: Presidente – Antônio Tillemont e Vice Presidente – Raniere Alves, todos com mandato é de quatro anos.
A eleição foi realizada na atual sede da ABCD, no Complexo do Parque Metropolitano de Pituaçu, num clima de muito otimismo e esperança de melhores tempos para uma classe que literalmente tem “sobrevivido” na imprensa baiana, desde a recessão provocada pelo surto do Covid-19. “Mas temos planos e metas que serão colocadas em pratica para devolver aos cronistas qualidade de trabalho e orgulho do exercício da profissão com dignidade”, garantiu o radialista Antônio Tillemont, eleito e empossado como presidente da Assembleia Geral da ABCD.