Ao contrário do boato que andou circulando na cidade, nenhuma escola de São Sebastião do Passé recebeu ameaça de ataques nos últimos dias. Pelo menos é o que a Polícia Civil informou na manhã de hoje (13), à reportagem do Jornal do Povo. Em toda a Bahia, quase 100 escolas receberam ameaças de ataques em 2023, conforme a APLB-Sindicato, que acompanhando o crescimento dos casos e denúncias em todo do país.
Uma onda de anúncios de supostos atentados tem se espalhado nos últimos dias em escolas de toda a Bahia, resultando na apreensão de adolescentes, tanto na capital, quanto no interior do estado. O pânico na comunidade escolar se instalou após os últimos atentados registrados no Brasil. Em um deles quatro crianças de uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, foram mortas por um homem que invadiu o espaço armado com uma machadinha. Quais seriam então as medidas mais adequadas para prevenir a violência em unidades de ensino?
Uma delas é obrigar as plataformas a tomares medidas para prevenir a circulação de conteúdo violento Para isso, novas regras publicadas pelo governo federal na noite desta quarta-feira (12), definem que redes sociais que não tomarem medidas para combater conteúdos que fazem apologia de violência e ameaças de ataques em escolas podem ter suas atividades suspensas no Brasil.