O prefeito Bruno Reis (União) desejou boa sorte ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) antes da viagem do petista à China, na noite desta quarta-feira (29), dia do aniversário de 474 anos da capital baiana. Questionado sobre o assunto pelo Política Livre, o gestor municipal afirmou esperar que o chefe do Executivo estadual destrave as obras do VLT do Subúrbio, paralisadas desde a pandemia da Covid-19, e avance nos entendimentos para a construção da ponte Salvador-Itaparica, prometida ainda no segundo governo de Jaques Wagner (PT).
“Desejo boa sorte ao governador e espero que ele tenha capacidade de fazer entendimentos e acordos necessários para a realização dessas duas grandes obras importantíssimas para Salvador. Não preciso falar do problema do transporte público em nossa cidade, que o VLT do Subúrbio pode ajudar a resolver. E a ponte vai trazer desenvolvimento, gerar emprego e renda, mais arrecadação antes, durante e depois da obra, além de contribuir para novos investimentos no centro antigo. No que depender da Prefeitura, vamos agilizar esses dois projetos e espero que o governador retorne com boas notícias”, declarou Bruno Reis.
O prefeito disse ainda, após apresentação do projeto de implantação do hospital materno-infantil, no bairro da Federação, nesta quarta-feira (29), que convidou representantes do governo do Estado para a festa de aniversário de Salvador, no próximo domingo (2), no Farol da Barra, com apresentações gratuitas de nomes como Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Luedji Luna. O evento será transmitido pela TV Globo.
“O governador não estará, pois viaja à China, mas nós estendemos o convite a outras autoridades do Estado. Salvador é hoje a cidade mais falada do Brasil por conta desse grande evento. Até patrocínio para custear tudo conseguimos. A cidade será projetada para o mundo de forma espontânea”, salientou o prefeito.