Maria del Carmen é a primeira mulher a assumir a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia

Síntia Ferreira apoiou Del Carmen em São Sebastião 

A deputada estadual Maria del Carmen (PT) assume a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia. Um momento histórico para o legislativo, pois é a primeira mulher a presidir a comissão mais importante da Casa do Povo. As comissões da Assembleia foram instaladas na tarde de quarta-feira (8).

“Agradeço a confiança e a oportunidade de ser a primeira mulher a conduzir esta comissão que é o coração das demais comissões. Estou preparada e assumo esse novo desafio na certeza que vamos fazer o melhor para as baianas e baiano”, afirmou a deputada que está em seu quinto mandato.

A Comissão de Constituição e Justiça é responsável por avaliar os aspectos constitucional, legal e jurídico das proposições de todos os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa da Bahia. Só depois de avaliado segue para votação em plenário pelos deputados que compõem a Casa.

Para a deputada, é muito importante que as mulheres ocupem cada vez mais os espaços de decisão. “O meu desejo é que essa conquista sirva de inspiração para outras mulheres, que elas possam seguir carreira e assumir posições de poder em áreas que antes eram majoritariamente masculinas”, destacou Maria Del Carmen, que já a algum tempo faz política em São Sebastião do Passé e que nas última eleições foi a 8ª mais votada no município com 737 votos, fruto do apoio da ex-candidata a vereadora Sintia Ferreira (PT).

Além da CCJ, a deputada atuará como membro titular nas Comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Direitos Humanos e Segurança Pública e como suplente nas comissões de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, dos Direitos da Mulher e da Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho.