Ao chegar em Brasília, para a posse dos deputados federais eleitos em 2022, o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano, afirmou que estava com sentimento de que a justiça está sendo feita.
Em 2018, ele foi reeleito deputado federal com 125 mil votos, mas impedido de assumir o mandato. Em 2021, o Tribunal de Justiça da Bahia julgou a ação contra Caetano improcedente e lhe garantiu os direitos políticos.
“Nós voltamos. A posse de Ivoneide representa a vitória do nosso grupo que, no passado, por uma injustiça perdeu o mandato. Estamos de volta em Brasília, ocupando o lugar em que o povo nos colocou para ajudar a reconstruir o país e fazer a Bahia avançar cada vez mais”, comemorou o ex-prefeito de Camaçari.
Ivoneide Caetano tomou posse nesta quarta-feira (1º) após ser eleita deputada federal com 105.885 mil votos. Em Camaçari, ela foi a mais mais votada, com quase 30% dos votos. Entre os inúmeros apoios que recebeu na cidade, um merece destaque: Trata-se do apoio da diretoria do SINDTICCC que fechou questão em torno do nome de Ivoneide.