A escritora Cátia Garcez vive mais um momento importante na sua vida. Ela vai lançar um novo livro no dia 2 de fevereiro, às 19 horas, no Bar Boxixo Beer, em São Sebastião do Passé. Trata-se de “Histórias de Indaiá”.
Um livro que vai dar o que falar, uma vez que os contos, apesar da verossimilhança com a vida real, apresentam-se como uma obra de ficção. O livro Histórias de Indaiá surgiu a partir da coluna Fatos e Acontecimentos, escrita por Cátia Garcez e publicada mensalmente no Jornal do Povo.
“Dedico este livro às minhas tias – Linda: a perda mais recente na representação de Rosa (minha mãe), Joana (tia zinha) e Edite (tia Iaiá), células femininas da minha ancestralidade que honrarei por toda a minha vida”, ressaltou Cátia.
De acordo com a autora, no livro a ficção e a vida real se confundem na narrativa e as ‘estórias’ são contadas com riqueza de detalhes, como é o caso, por exemplo do conto Hospedagem Inusitada.
Essas e outras emocionantes histórias estão presentes no livro de 73 páginas. Em toda a sua trajetória, Cátia Garcez, que é Mestra em Crítica Cultural pela Uneb, soma cinco obras lançadas, entre elas, Textos Dramáticos para Teatro Amador.
O livro “Histórias de Indaía” teve projeto gráfico, editoração eletrônica e diagramação da Capa de Joedson Rosa. A Ilustração da capa foi de autoria de Mariana Martins. Já a revisão gramatical coube a Érica Portela.