Júnior Muniz propõe concessão de Comenda 2 de Julho a Luiz Caetano

Foto:Divulgação

Em projeto de resolução protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Júnior Muniz (PT) propôs entrega da Comenda 2 de Julho ao ex-deputado e futuro secretário de Relações Institucionais de Jerônimo Rodrigues, Luiz Carlos Caetano, “pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Bahia, como parlamentar e na direção de importantes órgãos públicos”, colocou.

Natural do município baiano de Central e filho de Francisco Fernandes de Carvalho e Maria Muniz Barbosa, o homenageado é farmacêutico de formação, tendo, segundo o petista, se dedicado de corpo e alma ao povo baiano, em mais de 40 anos de vida pública.

No projeto, Muniz ressaltou a história política de sucesso de Luiz Caetano, pontuando seu trabalho como vereador e prefeito de Camaçari e deputado estadual. “Na oportunidade foi eleito presidente da União das Prefeituras da Bahia (UPB), para o período de 2010 a 2012”, relatou.

O parlamentar elogiou a atuação de Luiz Caetano como deputado federal, eleito para o período de 2015 a 2019, período em que foi membro de diversos colegiados da Casa, entre elas a Comissão de Desenvolvimento Urbano; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Finanças e Tributação; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e a de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Em 2021 assumiu a Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), no governo Rui Costa.

A homenagem, segundo Muniz, se deve ao trabalho incansável do político, “em defesa da população baiana, por meio da implantação de infraestrutura, defesa dos direitos humanos e da igualdade entre as pessoas, bem como na melhoria da qualidade de vida deste povo, especialmente a população mais carente. Assim, é mais que justa a homenagem”, justificou.