Secretário de Relações Institucionais e membro da equipe de transição estadual, Luiz Caetano disse que o governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), tem o estilo muito parecido com o do atual governante baiano, Rui Costa (PT), em relação à gestão.
Em entrevista à rádio Nova Brasil FM, nesta quarta-feira (07), Caetano ponderou que Jerônimo, diferente de Rui, terá a parceria do Governo Federal e do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva durante sua gestão.
“Cada governante tem seu perfil, é durante a gestão que você vai vendo o perfil de cada gestor. Wagner e Rui tem perfis diferentes em alguns pontos, semelhantes em outros, mas ambos fizeram grandes gestões, e a partir do ano que vem veremos qual será o [perfil] de Jerônimo. Pelo que vimos como secretário, Jerônimo tem o perfil muito parecido com o de Rui do ponto de vista do trabalho, um grande gestor, tem controle da gestão, tem energia. Gosto muito do perfil dele”, disse.
“A Bahia sofreu muito nesses quatro anos em função de ter um Governo Federal contra o estado. O desastre que ficou para que Lula possa reconstruir o Brasil a partir de janeiro é grande. Mas agora teremos um governo de sintonia, que nós apoiamos, um presidente que tem uma relação muito forte com a Bahia, e teremos também Rui Costa, se Deus quiser, como ministro de Estado, e até outros, estou torcendo por isso, e isso ajudará muito o nosso estado”, falou.
Para Caetano, o governo de Jerônimo Rodrigues será marcado também pelo diálogo com forças políticas, movimentos sociais e sociedade civil. “Jerônimo tem um espírito muito bom, uma energia boa, é um governante simples, tem capacidade de gestão, conhece da política, foi secretário de duas pastas importantes do governo de Rui. Ele vai governar ouvindo a todos, como já está fazendo durante a transição”, continuou.