Após o resultado do primeiro turno das eleições, realizado no domingo (2), o candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, ACM Neto, esteve em Brasília. Ida do ex-prefeito de Salvador à capital ocorre em meio a acenos do atual presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), que tenta uma reaproximação com o ex-aliado.
Ao bahia.ba, a assessoria do ex-prefeito de Salvador informou que ele foi à capital na segunda-feira (3) e tem retorno previsto para esta terça (4).
Durante entrevista coletiva em Brasília ao lado do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nesta terça, Bolsonaro disse que ‘está à disposição’ de ACM Neto, que enfrenta uma eleição difícil contra Jerônimo Rodrigues (PT).
“Estou à disposição se o ACM Neto quiser conversar comigo. O candidato João Roma [PL] teve em torno dos 10%. O candidato do PT [Jerônimo Rodrigues] quase ganhou no primeiro turno. Então estou à disposição”, disse Bolsonaro na ocasião.
Ainda na segunda (3), Bolsonaro se reuniu com Antônio Rueda, vice-presidente do União Brasil, legenda de ACM Neto. Na reunião, foram debatidas estratégias para angariar apoio ao presidente de governadores eleitos e outros candidatos que disputam o segundo turno em seus estados.