A candidata a deputada federal Ivoneide Caetano (PT) recebeu o apoio de dirigentes sindicais de diversas categorias de Camaçari e prometeu lutar para revogar a reforma trabalhista que, segundo ela, retirou direito de trabalhadores. Em discurso durante um ato que reuniu mais de cinco mil trabalhadores, no Polo Industrial, Ivoneide prometeu lutar para revogar as reformas trabalhistas e previdenciárias.
“Quero estar em Brasília para ajudar Lula na reconstrução do Brasil. Nosso presidente precisará de um congresso forte que lhe dê condições de governar e revogar as leis que tanto prejudicaram os trabalhadores e trabalhadoras desse país, a exemplo das reformas trabalhistas e previdenciárias”, disse.
Depois do ato, realizado na terça-feira (9), Ivoneide se reuniu com dirigentes sindicais no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Construção Civil de Camaçari e região (Sindticcc), coordenado pelo sindicalista Antônio Ubirajara (Bira).
A reunião contou ainda com as presenças dos dirigentes do SindBorracha; Sintercoba (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas No Estado da Bahia); Sindicato dos vigilantes; SindQuimica; SindMetropolitano (Sindicato dos Empregados Em Empresas de Vigilância da Cidade e Regiões de Camaçari); SindCelpa (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose do Estado da Bahia); parte da diretoria do SISPEC (Sindicato dos Professores de Camaçari).
Esposa de Luiz Caetano, coordenador da campanha de Jerônimo Rodrigues ao governo do Estado, Ivoneide também criticou o “carlismo” e alertou que eles governam “com chicote na mão”. “Já vimos o carlismo governar, eles governavam com chicote na mão, batendo nos estudantes, nos trabalhadores. Os mais velhos lembram como era um governo opressor. Precisamos eleger o companheiro Jerônimo, que é do time de Lula”, declarou.