Ricardo Lima e Manfredo Lessa foram reeleitos presidente e vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), durante Assembleia Geral Eleitoral realizada nesta quarta-feira, em um hotel de Salvador. Eleitos pela primeira vez em 2018, Lima e Lessa lançaram chapa única para o pleito deste ano, intitulada “FBF 23 A 27 – Mais gestão, transparência e modernidade”.
Participaram da eleição presidentes e representantes de clubes e ligas filiadas com direito a voto, entre eles o presidente da Liga Sebastianense de Desportos (LSD) Hamilton Reis (Garrincha), além de convidados, autoridades, árbitros e profissionais de imprensa. Neomar Amorim Santos, Carlos Alberto Ventura Ferreira e Wildbergue José Andrade dos Santos foram eleitos membros efetivos do Conselho Fiscal, enquanto Jorge Luiz Andrade Santos e Rafael Paiva Freitas são os membros suplentes.
Após a abertura da votação, o presidente do Atlético de Alagoinhas, Albino Leite, propôs a eleição da chapa única por aclamação, proposta que foi unanimemente aceita. À reportagem do Jornal do Povo que cobriu a eleição, Garrincha esclareceu que o estatuto da FBF prevê, no artigo 44, que quando há apenas uma chapa é permitida eleição por aclamação.