A prefeitura de Camaçari disse em nota enviada ao site Política Livre, na manhã desta segunda-feira (02), que as fortes chuvas que ocorreram na região causaram um vazamento de chorume de pequenas proporções no aterro da LIMPEC no último dia 25 de abril. “O evento foi pontual, facilmente detectado e sanado, atingindo apenas 160 m²”, diz o texto.
Ainda de acordo com a prefeitura, “depois disso foi feita a limpeza da área afetada e o monitoramento ambiental, bem como a imediata comunicação ao órgão ambiental do Estado (INEMA)”.
“Estiveram presentes para acompanhamento e vistoria da área, no dia 30/04, o INEMA, técnicos da Prefeitura e da empresa terceirizada para operação do aterro. A orientação do INEMA foi clara de manter as ações que já estavam sendo realizadas e posteriormente encaminhar ao órgão as análises de monitoramento. A Prefeitura reitera sua preocupação com o meio ambiente e contesta as Fake News que estão sendo divulgadas sobre o assunto com o objetivo unicamente político”, acrescenta.