O pré-candidato a deputado estadual, Ângelo Santana, comemorou a aprovação, nesta terça-feira (8), do pedido de registro do estatuto e do programa partidário do União Brasil (União), agremiação resultante da fusão do Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL). A nova legenda terá como número o 44.
“Um presente e tanto no dia do meu aniversário essa notícia da criação do União Brasil. Um partido que chega com a missão de ajudar a transformar não só nosso país, mas nossa Bahia, com ACM Neto governador, e a nossa cidade, São Sebastião do Passé”, comemorou o líder sebastianense.
O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, que será o secretário-geral da nova legenda, afirmou que a criação do União Brasil é um “marco” para a política do país.
“Temos consciência do nosso papel e, com certeza, vamos corresponder às expectativas dos brasileiros que desejam uma política mais séria, eficiente e que seja capaz de fazer a diferença na vida das pessoas”, disse o ex-prefeito de Salvador e grande incentivador da candidatura de Ângelo Santana à uma das vagas na Assembleia Legislativa da Bahia nas eleições deste ano.
O deputado federal Elmar Nascimento, que será o líder do novo partido na Câmara dos Deputados também comemorou a criação da nova sigla partidária.
“Um dia histórico, que alicerça, sem dúvida alguma, conquistas vindouras à nação e ao povo brasileiro. Vamos em frente, trabalhar com protagonismo e liderança para construir a estabilidade política que o país precisa para a economia voltar a crescer, gerar empregos e controlar a inflação”, disse o parlamentar.
A decisão do TSE terá cumprimento imediato, devendo ser informada à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal, ao cartório competente do registro civil das pessoas jurídicas e aos Tribunais Regionais Eleitorais.