A Operação Natal 2021 teve sua ação finalizada na noite do último dia 26, apresentou uma grande redução no número de mortes e acidentes. Segundo o balanço da PRF, cinco pessoas morreram durante o feriado nas rodovias baianas, tendo uma redução de 75% com relação ao ano anterior, quando 20 pessoas vieram a óbito.
Em números de acidentes, também houve uma queda de 42% em relação a acidentes totais, no qual 55 ocorrências foram registradas em 2020 contra 32 este ano. Do total de acidentes registrados, 51 pessoas ficaram feridas, número que representa uma redução de 18% em relação ao mesmo período de 2020.
Durante os quatro dias de operação, a PRF-BA emitiu 2.314 notificações referentes a infrações diversas. A maioria foi por ultrapassagem proibida resultando em 521 autos extraídos e cinco flagrantes por hora; no total 3.238 veículos e 4.004 pessoas foram fiscalizados no período da ação.
Em relação aos testes com o bafômetro, 1.953 condutores foram submetidos ao teste, onde 23 motoristas foram detectados dirigindo sob efeito de álcool. A infração prevê multa gravíssima, de R$ 2.934,70, além de sete pontos na CNH e suspensão de dirigir.
Durante as abordagens, também resultaram na apreensão de mais de 2 toneladas de maconha, que causaram um prejuízo de quase R$ 5 milhões às organizações criminosas. O flagrante ocorreu em pleno feriado de Natal, no último sábado (25), em abordagem a um caminhão na cidade de Feira de Santana; os policiais constataram também que o veículo possuía registro de rouba e circulava clonado.