O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), declarou, em conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira (6), que a Casa irá pedir suplementação ao governo do Estado para fechar as contas de 2021
Segundo ele, a principal despesa é o pagamento de salários dos funcionários da AL-BA. O valor, porém, não foi informado por ele. Menezes esteve ao lado do governador Rui Costa (PT) hoje em uma agenda no município de Ilhéus.
“Mesmo como presidente, não fiz uma obra sequer, até porque eu acho que a Assembleia já tem uma estrutura suficiente. A única coisa que nós fizemos nesses 10 meses da minha administração foi alguma manutenção, como troca dos elevadores”, disse.
“Não comprei um carro para a Assembleia. Mesmo assim, temos acordos feitos judicialmente por outros presidentes e que são milhões de reais. Só um acordo desse aí está na faixa de R$ 40 milhões”, justificou Menezes.
À imprensa, o presidente da AL-BA argumentou que, no ano passado, com o então presidente Nelson Leal (PP), os funcionários voltaram a receber diárias.