As secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) renovaram, nesta terça-feira (16), o termo de compromisso do Centro de Referência Étnico-Racial (CRER) da SSP, que passa a ter mãe a Ialorixá Mãe Stella de Oxóssi como patrona.
A cerimônia ocorreu no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, em Salvador, com as participações de familiares da Ialorixá que foram homenageados pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, pela secretária da Sepromi, Fabya Reis, e pela superintendente de Prevenção à Violência (Sprev), major Denice Santiago.
“Quando fui informada que o Centro teria o nome dela, eu demorei de acreditar. Estou muito feliz e grata à SSP, a xangô pela oportunidade de comemorar a continuidade a referência dela. Hoje, para nós que somos família, é só motivo para agradecimento. Essa escolha da SSP é mais uma certeza do legado que ela deixou como mulher baiana e negra”, declarou Tomazia Maria Santana de Azevedo Santos, filha de santo do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá e sobrinha de Mãe Stella.