No próximo 2 de novembro, Dia de Finados, o cemitério de São Sebastião do Passé irá funcionar no período das 8h às 16h. A administração do cemitérios informa que não será necessário agendar a visita, mas que estará atenta para evitar aglomerações e garantir o distanciamento social, devido à pandemia do novo coranivírus. Alguns dispenser com álcool em gel serão colocados no interior do cemitério e o uso de máscara será indispensável.
Os serviços de limpeza e pintura estão sendo priorizados “Estamos adotando todas as providências para o Dia de Finados, com ações voltadas para a realização de intervenções, visando receber da melhor maneira possível as pessoas que, na oportunidade, estarão homenageando a memória de seus entes queridos”, disse Salvador Albino Oliveira, administrador do cemitério da cidade que é vinculado à igreja católica.
Os outros três cemitérios: Nazaré de Jacuípe, Maracangalha e Lamarão do Passé, são de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Duas missão serão celebradas no Dia de Finados: a primeira às 6 horas da manhã, na frente do cemitério e outra às 9 horas, na igreja matriz.