Atender aos anúncios de emprego que exigem experiência, ingressar no mercado de trabalho e aprender na prática o que é ensinado nas universidades. Esses são os principais objetivos de quem está cursando um ensino superior e, para facilitar que os universitários baianos vençam essa difícil etapa de transição, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Saeb), está convocando mais 899 estudantes para o programa Partiu Estágio. A lista dos selecionados pode ser consultada no site da Saeb.
Os novos convocados, que irão atuar em 59 secretarias, empresas públicas e autarquias da administração estadual, sediadas em 44 municípios baianos, devem entregar a documentação solicitada, a partir desta quinta-feira (5), para garantir a vaga. Caso entregue documentação incompleta ou após o prazo regulamentar, que se encerra no dia 1º de setembro, o universitário perderá o direito à vaga, automaticamente. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br.
Com bolsa estágio e auxílio-transporte, o programa oferta vagas para estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas, com sede ou pólo de ensino na Bahia, e que cursem graduação nas modalidades presencial ou EAD, já tendo concluído a metade do curso.
A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa e do auxílio-transporte, os universitários terão direito a 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. O contrato de estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante é deficiente físico.