Diante da baixa adesão de alunos e professores da rede estadual de ensino no retorno das aulas presenciais, o presidente da APLB Bahia, Rui Oliveira, reivindicou, em entrevista a este Política Livre na manhã desta segunda-feira (26), por “imunização e biossegurança” para a classe.
Segundo ele, 95% das escolas estaduais em toda a Bahia não retomaram as aulas presenciais no dia de hoje, data anunciada pelo governador Rui Costa (PT). “Nós ganhamos a população. Os pais não mandaram os seus filhos e os trabalhadores não foram para as escolas”, disse Oliveira.
O dirigente da APLB Bahia contou à reportagem que a entidade agendou uma reunião com o secretário das Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano, juntamente com o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, para “tentar um acordo que prevaleça a avaliação dos trabalhadores”.
A reunião está prevista para a manhã desta quarta (28). “De nossa parte, [queremos] imunização e biossegurança para que a gente possa ter condição de dialogar com a sociedade”, concluiu.
Mateus Soares