Caetano tem reunião na Agerba para tratar situação do transporte público de Camaçari

Foto: William Rocha/Divulgação

O coordenador geral do SINDTICCC, Antônio Ubirajara (Bira), classificou de ‘necessária e pertinente’ a reunião que o prefeito eleito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), teve nesta terça-feira (27) com Carlos Henrique de Azevedo Martins, diretor executivo da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia).

“O transporte público de Camaçari é uma lástima e tem trazido enormes prejuízos, sobretudo para os trabalhadores e trabalhadoras, especialmente nas primeiras horas da manhã e ao final da tarde, compreendidos como horário de pico. Creio de depois dessa iniciativa de Caetano a situação venha e melhorar”, disse Bira.

Na reunião, Caetano expôs para a Direção da Agerba a situação “caótica” em que se encontra o sistema de transporte público de Camaçari. Com o encerramento do contrato emergencial firmado entre a gestão municipal atual e as três empresas que operavam o sistema, a população da cidade ficou sem transporte público.

Caetano pediu suporte da Agerba para solucionar a questão a partir de janeiro de 2025, quando toma posse como prefeito do município.

Durante a manhã, ainda como parte de sua agenda para solucionar os principais problemas do município, o prefeito eleito se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Ângelo Almeida (PSB), Associação Empresarial do Poloplast de Camaçari (AEPC) e representantes de diversas empresas do Polo Plástico. “Juntos, vamos trabalhar para assegurar melhorias para o complexo industrial”, destacou.