O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), anunciou o retorno do Transporte Universitário para estudantes do município. O serviço será retomado na próxima segunda-feira (11), depois que estudantes de Camaçari se reuniram na Via Parafuso, no último dia 4, em uma manifestação contra a suspensão do transporte, medida anunciada pela prefeitura.
A interrupção do serviço afeta diretamente os estudantes que dependem desse transporte para se deslocarem até universidades em Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho. “Conversamos com as empresas que prestam serviços, analisamos a situação contratual, renegociamos e estamos garantindo a continuidade do serviço de transporte universitário”, afirmou.
O cancelamento dos transportes acontece uma semana após o cancelamento por 60 dias da condução devido a derrota do candidato apoiado pelo gestor estadual, Flávio Matos (União Brasil), no segundo turno eleitoral, disputado no dia 27 de outubro.
A gestão municipal justificou a medida como “corte de gastos”. Na semana passada, o prefeito também promoveu uma série de exoneração publicada no Diário Oficial do Município (DOM).
O chefe do Executivo explicou que foi necessário a suspensão do serviço no último dia 4 de novembro para fins de ajustes orçamentários. “Após ajustes, viabilizamos e garantimos que os roteiros sejam retomados até o fim do ano”, disse Elinaldo.