O descaso e a falta de respeito com que a Prefeitura de São Sebastião do Passé, especialmente a Secretaria de Infraestrutura, comanda pelo filho da prefeita Nilza da Mata (PSD), Cacau da Mata, trata os moradores da zona rural do município são inaceitáveis.
As estradas vicinais do município estão, na sua maioria, em estado de calamidade pública, mesmo tendo uma empresa que leva uma “dinheirama” todos os anos para recuperá-las e mantê-las em condições de tráfego.
Um dos trechos mais castigados tem sido o acesso que liga a Estação Almeida aos povoados de Barroquinha e Pedras. As péssimas condições da estrada tem prejudicado a vida de trabalhadores e estudantes, que não conseguem se deslocar para o trabalho ou para a escola.
Um morador do local enviou algumas imagens para nossa redação, mostrando o caos dessa estrada. “Ninguém saí, ninguém entra. Prometeram a gente que iam cuidar da estrada e a realidade é essa que estamos vendo aí. Estamos praticamente ilhados e torcendo para ninguém ficar doente, precisando se deslocar para o hospital. Imagine como alguém pode ser socorrido através de uma estrada nessa situação”? Protestou o morador que pediu para não ter a sua identidade revelada.